Pizzaria em casa

terça-feira, Julho 10, 2018 - 12:30

Dia da Pizza

No Brasil, no dia 10 de julho é comemorado o Dia da Pizza. De origem italiana, esta comidinha foi trazida durante a imigração e tornou-se uma das invenções culinárias mais apreciadas no país. Em 1985 o então secretário de turismo de São Paulo, criou um evento para premiar as melhores pizzas Margherita e Mussarela da cidade. A idéia deu tão certo, a moda pegou e até hoje celebramos esta comidinha tão apreciada. E você sabia que, em terras brasileiras , consumimos cerca de 1 milhão de Pizzas por dia?

Vamos celebrar esta tão apreciada iguaria, chamando os amigos para uma pizza em casa.

Veja em fotos, 5 sugestões para transformar sua casa numa verdadeira pizzaria!

1. O íncone da Pizzaria: toalha xadrez

Verde ou vermelho, o xadrez não pode faltar na decoração da sua festa. Combine com pratos brancos e taças para vinho e água.

2. Decore com ingredientes

Leve o mercado e a feira para a mesa: tomates, temperos frescos, ovos e o azeite de oliva. Todos eles podem ser um belo centro de mesa. Faça vasos com manjericão e orégano frescos, deixe os tomates em cestos e verá que o resultado é um visual incrível.

3. Mão na massa!

Tem criança na festa? E adulto querendo brincar? Forre uma mesa com plástico ou papel manteiga e deixe este espaço para seus convidados trabalharem a massa, amasando e formando os discos. Será diversão na certa!

4. Monte sua Pizza

Se não quer fazer tanta sujeira, deixe mini discos de pizza já prontos (ou compre os discos de mini pizza). Crie um espaço com todos os ingredientes em potinhos e peça para seus convidados montarem a própria pizza. Os potinhos podem ficar em um aparador à parte. Ou então, fazer parte do centro de mesa, com a idéia do item acima, de usar os ingredientes como decoração. No fim é divertido e a casa fica com um aroma delicioso de festa!

5. Crie um buffet de pizzas

Não é porque você prefere o disk pizza que a festa não precisa ficar bem apresentada! Use a mesma lógica da montagem de buffets, coloque suas pizzas em toras de madeira, porta doces, bandejas e trabalhe com alturas. Você terá uma belíssima apresentação, de abrir o apetite!

 

Gostou? Passe no nosso pinterest e veja mais idéias para festas com o tema pizza.
Depois, só reunir a turma e saborear esta delíciosa preferência mundial.

Quer saber curiosidades da pizza? Vá no nosso facebook e descubra 10 coisas que talvez você não sabia sobre este prato.
Aproveite e acompanhe-nos em nossas redes sociais.


 

Realize agora mesmo o seu orçamento

Faça seu orçamento conosco, traga sua proposta que estamos sempre prontos a oferecer-lhe o melhor negócio. Surpreenda-se e surpreenda seus convidados!

Solicitar orçamento